Paulo Martins apoia tratamento de vítima de violência doméstica ser pago por agressor

21/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Paulo Martins (PRTB) foi à tribuna para reforçar a importância de novas medidas preventivas, educacionais e culturais contra vítimas de violência doméstica. Ele citou que a Câmara e o Senado aprovaram ontem a necessidade do agressor ressarcir o Sistema Único de Saúde […]

21.08.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Paulo Martins (PRTB) foi à tribuna para reforçar a importância de novas medidas preventivas, educacionais e culturais contra vítimas de violência doméstica. Ele citou que a Câmara e o Senado aprovaram ontem a necessidade do agressor ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) pelos custos tratamento da vítima. O texto segue para sanção presidencial.

Sobre a Delegacia da Mulher, o parlamentar comentou estar “hoje melhor estruturada, graças ao apoio do Governo do Estado”. De acordo com Paulo Martins, mesmo assim, índices de violência contra a mulher e a morte das mesmas são alarmantes. Ele ainda falou sobre outra medida por parte do Legislativo: “em cidades onde não há juiz, os delegados e policiais poderão autorizar a medida preventiva para afastamento do agressor”.

Paulo Martins aproveitou a ocasião para parabenizar a ação policial no sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. O sequestro ocorreu no início da manhã de ontem, terça-feira, e durou cerca de 4 horas. A ação terminou com o sequestrador morto depois de ser baleado por um atirador de elite da polícia. “Nós não podemos comemorar a morte de um ser humano, mas o caso foi resolvido da melhor forma possível”, admitiu.

Foto: Érika Fonseca