Paulo destaca atuação da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor

05/06/2019 - Anna Regadas

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Paulo Martins (PRTB) destacou que a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte, ao qual preside, vem buscando mediar com os órgãos responsáveis, alguns reclames da população. Dentre as demandas, o parlamentar ressaltou a questão do autoatendimento nos […]

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Paulo Martins (PRTB) destacou que a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte, ao qual preside, vem buscando mediar com os órgãos responsáveis, alguns reclames da população. Dentre as demandas, o parlamentar ressaltou a questão do autoatendimento nos ônibus de Fortaleza e as denúncias de cobranças abusivas por parte da Cagece.

Segundo Paulo, em reunião realizada na segunda-feira, 3, com o Decon, foi colocado em pauta os transtornos ocasionados pelo serviço de autoatendimento nos coletivos. “Nós da Comissão apresentamos no Decon algumas reclamações da população sobre os horários de funcionamento e a cobrança somente por meio de cartão nos coletivos de Fortaleza. A promotora nos informou que já há um processo administrativo aberto e que foi feita uma reunião com o Sindiônibus”, relatou.

Foi acordado na ocasião, a realização de uma nova reunião entre os membros da Comissão com o Decon e Sindiônibus para discutir a problemática e mediar uma solução para atender a demanda dos usuários.

O parlamentar destacou ainda que a Comissão pretende acompanhar a discussão sobre as denúncias de cobranças abusivas pela Cagece. “Nós sabemos das inúmeras reclamações sobre as cobranças abusivas que acabam onerando os consumidores da cidade de Fortaleza, porém não assinamos a CPI pois entendemos que há outros meios para solicitar as devidas providências por parte do órgão. A Comissão vai acompanhar a discussão sobre o tema e participar de audiência na Câmara”, assegurou Paulo.

Foto: Érika Fonseca.