Oposição cobra atenção do Poder Público para situação calamitosa das comunidades João Paulo II e Barroso

20/03/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) cobrou a atenção do Poder Público para a situação calamitosa das comunidades do Conjunto João Paulo II e do Conjunto Barroso. De acordo com o parlamentar, a população que foi atingida pelas chuvas ainda não recebeu […]

Ao fazer uso da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) cobrou a atenção do Poder Público para a situação calamitosa das comunidades do Conjunto João Paulo II e do Conjunto Barroso. De acordo com o parlamentar, a população que foi atingida pelas chuvas ainda não recebeu o auxílio de R$ 1 mil reais, aprovado na Câmara, em fevereiro.

Vereadores aprovam auxílio de até R$ 1 mil reais às famílias atingidas pela chuva

O parlamentar registrou a presença de quatro pessoas na galeria; Felipe, Tati, Jocelito e Juliane, que o procuraram para cobrar uma solução para o problema dessas comunidades. “Se a população tiver pedindo socorro eu como bombeiro não posso ficar parado. E essas pessoas não são presidentes de associações, não estão vinculadas a partidos. Essas pessoas são cidadãos conscientes dos seus direitos de cobrar da classe politica.”, destacou.

O sofrimento vivenciado pelas famílias foi evidenciado pelo parlamentar, através de vídeos, com o registro de depoimentos dos moradores do Conjunto João Paulo II e do Conjunto Barroso fazendo um pedido de socorro ao Poder Público. “Fomos verificar de perto a situação de calamidade em que se encontravam as comunidades e peço a atenção dos pares para essas imagens pois foi impossível conter as lágrimas diante do que vi. Mães e pais de famílias que perderam tudo”, lamentou.

De acordo com o vereador, mesmo com a aprovação do projeto no Legislativo, as famílias dessas comunidades ainda não receberam do Executivo nenhuma cesta básica ou auxílio. “Sabe quanto chegou para as famílias até agora? Nada! Cestas básicas? Nenhuma! Uma família com quatro crianças recebeu apenas um colchonete! Essas pessoas merecem o mínimo de respeito e dignidade”, defendeu o parlamentar.

Sargento Reginauro destacou a responsabilidade do Executivo e governo do Estado.“A responsabilidade é da prefeitura e do governo que não realizaram a dragagem do Rio Cocó. Não pode esperar acontecer de novo. Se sabia que esse ano seria de forte chuva por que o investimento da Defesa Civil caiu drasticamente? Isso é questão de prioridade.”, apontou.

Leia também: Líder do Governo ressalta ações do Executivo para minimizar os impactos causados pelas chuvas em Fortaleza

Segundo o parlamentar as visitas foram realizadas por uma Comitiva, formada pelos parlamentares Julierme Sena (PROS), Márcio Martins (PROS), deputado estadual Soldado Noelio (PROS), deputado federal Capitão Wagner (PROS) e senador Eduardo Girão (Podemos).

Foto: Érika Fonseca.