Nova Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza toma posse

01/01/2019 - Silmara Cavalcante

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou, na tarde desta terça-feira (1º), a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A posse foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique (PDT) que, cumprindo os ritos legais, como prevê o Regimento Interno, convocou os membros a ocuparem seus devidos lugares na mesa. A composição […]

A composição da mesa contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do senador Cid Gomes (PDT). Em seguida, todos os membros assinaram os respectivos termos de posse.

O plenário Fausto Arruda estava lotado. Participaram da cerimônia os vereadores da Casa, secretários municipais, assessores parlamentares, imprensa, além de familiares e amigos da nova Mesa Diretora.

A composição da nova Mesa Diretora da CMFor é a seguinte: Presidência, Antônio Henrique (PDT); 1ª Vice-Presidência, Adail Júnior (PDT); 2ª Vice-Presidência, Raimundo Filho (PRTB); 3ª Vice-Presidência, Gardel Rolim (PPL); 1° Secretaria, Idalmir Feitosa (PR); 2ª Secretaria, Ziêr Férrer (PDT); 3ª Secretaria, vereadora Bá (PTC) e Vogais: Márcio Cruz (PSD), Casimiro Neto (MDB) e John Monteiro (PDT).

Em seu discurso, o novo presidente da CMFor afirmou que a população deve esperar da Casa, da nova Mesa Diretora, muito trabalho e uma maior aproximação com o Poder Legislativo. Antônio Henrique declarou que ao lado dos novos integrantes da Mesa Diretora, vai procurar, de forma democrática, implementar novas ações e melhorar o desempenho do Legislativo.

“Vamos procurar contribuir para que cada vereador possa desempenhar seu trabalho, dando continuidade ao Câmara nos Bairros e criando novos projetos. Tudo será discutido com a nova Mesa. Sei que o desafio é grande, mas acredito que o trabalho será bem feito”, frisou.

Henrique reconheceu o trabalho realizado pela Mesa Diretora anterior e demais ex-presidentes, destacando que quase todos atualmente ocupam uma cadeira na Assembléia Legislativa.

“Hoje eles estão com uma nova missão, de representar o povo do estado do Ceará. Mas que passaram por aqui, serviram o povo de Fortaleza e por isso temos que respeitar a história de cada um deles.”

Ele também registrou que o desafio agora é de avançar, de trabalhar ainda mais pela Cidade e de servir ao povo.

“A Câmara e a nova Mesa Diretora têm a responsabilidade e o compromisso de dialogar, conversar, de está perto do povo, e este é o papel de cada um de nós, o papel que vamos exercer a partir de hoje”, finalizou.

Foto: André Lima