No primeiro dia de 2019, Antônio Henrique toma posse como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

27/12/2018 - Rochelle Nogueira

O pedetista Antônio Henrique tomará posse no primeiro dia do ano, 12:30 h, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. A cerimônia contará com a presença dos parlamentares que farão a composição da nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. Vale lembrar que Antônio Henrique foi eleito pela primeira vez vereador de […]

Vale lembrar que Antônio Henrique foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza no ano de 2008. Reeleito em 2012 e 2016. O parlamentar carrega vasta experiência na Casa Legislativa com atuação na Mesa Diretora, presidente das Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2017, foi convidado pelo prefeito, Roberto Cláudio, para assumir a secretaria-executiva Regional III.

Para a atuação nos próximos dois anos, Antônio Henrique frisa a participação dos colegas vereadores no processo contínuo de melhorias para a cidade. “Queremos trabalhar em prol da população de Fortaleza, fortalecendo o trabalho de cada colega vereador para que todos nós possamos oferecer o melhor para a nossa cidade”, apontou.

Henrique também deu destaque para o trabalho em torno da aprovação de um novo plano diretor. “Nos próximos dois anos dedicaremos esforços em torno do debate e aprovação de um novo plano diretor que esteja alinhado aos atuais interesses e necessidades da cidade”, disse o novo presidente, frisando seu compromisso em atender as diferentes demandas sociais.

O vereador Adail Júnior, vice-presidente da Casa Legislativa, dará continuidade ao cargo na nova Mesa Diretora. O parlamentar falou com otimismo sobre a composição. ” Antônio Henrique é uma pessoa que já conheço há 10 anos, entramos juntos em 2008. Uma pessoa sempre interessada, direita, que briga muito pelos seus objetivos. Eu tenho certeza que ele fará um brilhante trabalho. Quanto a Mesa Diretora, ela tem um quadro em si de experiência. Eu estou com 8 anos como vice-presidente e Idalmir Feitosa já assumiu vários cargos na Mesa Diretora. Tenho certeza que essa nova composição, encabeçada pelo Antônio Henrique, realizará um bom trabalho com toda sua experiência”, atentou Adail Júnior.

A vereadora Lucimar Martins (PTC), conhecida como Bá, destacou a perspectiva de atuação para os próximos dois anos. “Que o novo Presidente desta Casa Legislativa, os novos membros da Mesa Diretora, bem como os demais colegas vereadores possam pautar-se pelo pensamento republicano e pela austeridade no agir, sempre buscando o melhor para Fortaleza e seus munícipes”, disse Bá.

Após a assinatura do livro e termo de posse, o novo presidente fará uma coletiva de imprensa no local.

Composição da nova Mesa Diretora:

• Antonio Henrique (PDT) – PRESIDENTE
  • Adail Junior (PDT) – (primeiro vice-presidente)
  • Raimundo Filho (PRTB) – (segundo vice-presidente),
  • Gardel Rolim (PPL) – (terceiro vice-presidente)
  • Idalmir Feitosa (PR) – (primeiro secretário)
  • Ziêr Férrer (PDT) – (segundo secretário)
  • Lucimar Martins, a Bá (PTC) – (terceira secretária)
  • Vogais: Márcio Cruz (PSD), Casimiro Neto (MDB), John Monteiro (PDT)