Michel Lins repercute circuito junino em Fortaleza

08/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, o vereador Michel Lins (PPS) foi à tribuna para destacar a realização do “maior circuito junino do Ceará”. O Festival, que aconteceu de 31 de maio a 7 de julho, contou com cerca de 72 quadrilhas, passou por nove bairros diferentes, alcançou até 2 […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, o vereador Michel Lins (PPS) foi à tribuna para destacar a realização do “maior circuito junino do Ceará”. O Festival, que aconteceu de 31 de maio a 7 de julho, contou com cerca de 72 quadrilhas, passou por nove bairros diferentes, alcançou até 2 mil pessoas por rua, e garantiu até 9 mil reais em prêmios para as campeãs.

De acordo com o parlamentar, o Festival ocorreu com a participação de bandas, quadrilhas, barracas de comidas típicas, brincadeiras e parque de diversão. “Tudo para promover a cultura e gerar renda para centenas de famílias”, afirmou. Michel Lins ressaltou ainda a repercussão das atividades juninas nas redes sociais, chegando a 27 mil compartilhamentos no Facebook e 60 mil interações no Instagram.

A Programação contou com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Secretaria de Cultura do Município, e Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (FEJUC). “Nós preparamos para receber as quadrilhas uma estrutura do tamanho que elas merecem. Tudo isso para valorizar a liberdade junina em nosso município”, reforçou.

O vereador Michel Lins é autor do Projeto de Lei Ordinária nº 185/2019, que dispõe sobre a Liberdade Junina, garantindo o direito de livre escolha de participação das quadrilhas juninas em festivais que recebem recursos públicos, independente da federação organizadora.

Foto: Érika Fonseca