Michel Lins destaca Projeto Vagão Literário

09/04/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na manhã dessa terça-feira, 9, o vereador Michel Lins (Cidadania) destacou o Projeto Vagão Literário na Praça da Avenida José Jatahy, recentemente reformada, no bairro Farias Brito. De acordo com o parlamentar, o Projeto não inclui apenas uma biblioteca, mas também uma sala de aula onde acontecerão cursos […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na manhã dessa terça-feira, 9, o vereador Michel Lins (Cidadania) destacou o Projeto Vagão Literário na Praça da Avenida José Jatahy, recentemente reformada, no bairro Farias Brito. De acordo com o parlamentar, o Projeto não inclui apenas uma biblioteca, mas também uma sala de aula onde acontecerão cursos de inglês e espanhol, contação de histórias e exibição de filmes. Programação toda voltada para as crianças.

Participam da elaboração do Projeto Vagão Literário a Secretaria de Cultura, Prefeitura de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Enel (Distribuidora de Energia no Ceará). Ainda em sua fala, o vereador ressalta a possível parceria com professores e faculdades para a realização das atividades dentro do vagão literário.

Michel Lins exalta a importância da ocupação dos espaços públicos pelo povo e afirma que essa medida visa um espaço melhor de convivência para a comunidade. “É importante a interação entre a comunidade, vereador e Prefeitura na realização de projetos como este”, pontua. Finalizando, ressalta: “este será o primeiro Vagão Literário no Ceará e seremos referência nacional”.

Foto: Érika Fonseca.