Michel Lins destaca a entrega da Praça Bosque dos Ferroviários na Av. Jatahy

14/11/2018 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna na tarde desta quarta-feira (14), no grande expediente, o vereador Michel Lins (PPS), exaltou a ação da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio do pedido do parlamentar, sobre a inauguração de uma praça, Bosque dos Ferroviários, na av. Jatahy no bairro Parque Araxá. Michel Lins destacou que a construção da praça modificou […]

Michel Lins destacou que a construção da praça modificou a região. “Uma demanda antiga, mas que faltava na antiga estação ferroviária. A comunidade pedia sempre que o espaço fosse transformado em uma praça, local de lazer. O espaço levou o nome de Bosque dos Ferroviários, em alusão a antiga estação do trem”, frisou o vereador.

Lins ressaltou o empenho e profissionalismo do secretário da Regional I, Gilberto Bastos, que de forma rápida fez com quem fosse construída e entregue a população. O espaço conta com quase 3 mil metros quadrados, estrutura de academia ao ar livre, parque infantil e, em breve, no começo de 2019, a implantação de uma biblioteca pública, em um vagão de trem, com ações da Secretaria de Cultura.

“No espaço físico reformado, ocorrerá várias atividades culturais. Lembrando sempre que quando a prefeitura requalifica praças e áreas verdes, além de ser espaço de lazer, traz também segurança pública para a comunidade que passa a ocupar as áreas. Além disso, vai dar oportunidades para ambulantes, vendedores de churrasquinho, pipoca e será também um local para a promoção de eventos. Bom lembrar que a própria comunidade deve cuidar, zelar, pelo espaço revitalizado”, apontou o vereador.

Antes de finalizar o vereador disse que a avenida Jatahy em breve passará por nova intervenção, com a ligação direta até a praia. Michel citou que com o aumento de fluxo de carros, novos benefícios surgirão para a população do entorno.