Michel Lins apresenta Projeto de Lei a favor das quadrilhas juninas

21/05/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 21, o vereador Michel Lins (PPS) foi à tribuna apresentar seu Projeto de Lei Ordinária n° 185/2019, que dispõe sobre a Liberdade Junina para garantir o direito de livre escolha de participação das Quadrilhas Juninas em Festivais que recebem recursos públicos, independente da Federação organizadora. […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 21, o vereador Michel Lins (PPS) foi à tribuna apresentar seu Projeto de Lei Ordinária n° 185/2019, que dispõe sobre a Liberdade Junina para garantir o direito de livre escolha de participação das Quadrilhas Juninas em Festivais que recebem recursos públicos, independente da Federação organizadora. De acordo com o parlamentar, “já é difícil fazer quadrilha e conseguir recurso, é preciso incentivar as quadrilhas, e não restringir”.

No Projeto, Michel Lins sugere que as Federações Juninas que proíbam, de acordo com seus estatutos, a participação de seus filiados em eventos juninos promovidos por outras Federações, não possam firmar convênios ou receber recursos públicos do Município de Fortaleza. O vereador prega pela Liberdade Junina e afirma: “esse tipo de proibição é injusta e irresponsável com o meio cultural da cidade”.

Foto: Érika Fonseca.