Michel destaca construção de praça na Avenida José Jathay

10/10/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o vereador Michel Lins (PPS) agradeceu ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o secretário Gilberto Américo, por atender seu Projeto de Indicação solicitando a construção de uma praça na Av. José Jathay. Segundo o parlamentar, que esteve hoje fiscalizando a obra, a previsão é […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o vereador Michel Lins (PPS) agradeceu ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o secretário Gilberto Américo, por atender seu Projeto de Indicação solicitando a construção de uma praça na Av. José Jathay. Segundo o parlamentar, que esteve hoje fiscalizando a obra, a previsão é de que a praça seja entregue no começo de novembro.

“Aproveito minha fala para agradecer ao prefeito Roberto Cláudio e o secretário Gilberto Américo, ao qual são sempre muito solícitos a todos os vereadores que o procuram, e  disposto a ajudar. No começo do ano, fiz uma solicitação antiga ali na Avenida José Jathay, local da antiga estação de trem, que depois da reforma virou praticamente um campo de areia grande. A comunidade cobrava que lá fosse transformado em uma praça e conforme a demanda, dei entrada ao Projeto de Indicação e o prefeito acatou, inclusive de forma muito rápida. Estive hoje fiscalizando e acompanhando com o secretário e o bosque já está quase todo pronto”, destacou.

Segundo Michel, o equipamento contará ainda com uma academia, piso novo, e uma biblioteca, onde serão realizadas atividades pelo Instituto Viva Bairros. “Importante parabenizar a secretaria-executiva de cultura, Paola, pois vai ser colocado lá um vagão de trem antigo que será restaurado e vai funcionar uma biblioteca dentro do vagão. Vamos realizar lá atividades do Instituto Viva Bairros, onde será realizado contação de história, de leitura, e vai se transformar em uma atividade cultural importante para a cidade de Fortaleza. Através de uma ação tão simples, simbólica, mas que resgata a história da comunidade. A praça vai se chamar bosque dos ferroviários e devemos inaugurar no início do mês que vem”, evidenciou Michel.