Michel contesta declaração de parlamentar e defende cumprimento da Lei

12/06/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Michel Lins (PPS) utilizou o tempo do Pequeno Expediente para manifestar seu desagrado em relação a um vídeo gravado e publicado pelo vereador Márcio Martins (Pros), nas redes sociais, onde o parlamentar atribui a decisão da Prefeitura de Fortaleza de não conceder autorização para realização de um evento […]

Na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Michel Lins (PPS) utilizou o tempo do Pequeno Expediente para manifestar seu desagrado em relação a um vídeo gravado e publicado pelo vereador Márcio Martins (Pros), nas redes sociais, onde o parlamentar atribui a decisão da Prefeitura de Fortaleza de não conceder autorização para realização de um evento na Praça do Parque Araxá, pelo mesmo ser de oposição ao Governo Municipal.

Michel chamou a declaração de Márcio de “irresponsável” e explicou que o impedimento à realização do evento foi em cumprimento à Lei Municipal 8257/99, que regulamenta a realização de eventos que utilizem bens públicos em Fortaleza. No caso de Márcio Martins, explicou Michel, que ele protocolou o pedido de uso da Praça, 13 dias antes do evento, e segundo a Lei, a solicitação para a realização de um evento de médio porte deve ser feito com 30 dias de antecedência. Michel também teve sua solicitação de uso da Praça negado pelo Executivo por não cumprir o prazo estipulado na Lei.

No momento do pronunciamento do vereador Michel Lins, o vereador Márcio Martins não estava no plenário da Câmara Municipal.

Foto: Kleber Gonçalves