Mensagem do Executivo marca o início do processo de elaboração do Plano Diretor

29/08/2019 - Adriana Albuquerque

Em reunião na Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) entregou ao presidente Antônio Henrique (PDT) mensagem propondo a criação do Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza. O momento foi acompanhado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Erinaldo Dantas e pela promotora de Justiça, Giovana […]

Em reunião na Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) entregou ao presidente Antônio Henrique (PDT) mensagem propondo a criação do Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza. O momento foi acompanhado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Erinaldo Dantas e pela promotora de Justiça, Giovana de Melo.

“Hoje entregamos ao presidente da Câmara Municipal uma mensagem que trata da participação popular no Plano Diretor. A pedido de entidades e movimento habitacional estruturamos um Núcleo Gestor paritário, com membros do governo e da sociedade, que irão conduzir todo o processo de participação popular e de preparação da lei mais importante da cidade”, ponderou o prefeito.

O presidente Antônio Henrique destacou o diálogo constante com o Executivo, sempre pautado pelos interesses da cidade. “Agradecemos mais uma vez a presença do prefeito Roberto Cláudio na Casa do povo, e hoje recebemos uma mensagem muito importante para a cidade. Iremos discutir o rumo da nossa cidade, construindo o novo Plano Diretor”, ressaltou.

A promotora de Justiça Giovana de Melo reforçou a importância de garantir a participação da sociedade na construção do Plano Diretor de Fortaleza, fortalecendo uma democracia deliberativa. A medida, como frisou o Ministério Público, segue os mesmos caminhos do projeto aprovado em 2009.

O ato contou com a presença dos vereadores Adail Júnior (PDT), Benigno Júnior (PSD), Casimiro Neto (MDB), Cláudia Gomes (PTC), Carlos Dutra (PDT), Dr. Porto (PRTB), Dr. Eron (PP), Didi Mangueira (PDT), Dummar Ribeiro (PPS), Esio Feitosa (PDT), Emanuel Acrizio (PRP), Frota Cavalcante (PODE), Gardel Rolim (PDT), Guilherme Sampaio (PT), Iraguassú Teixeira, Idalmir Feitosa, Joaquim Rocha (PDT), Jorge Pinheiro (DC), Marília do Posto (PRP), Mairton Félix (PDT), Michel Lins (PPS), Odécio Carneiro (SD), Paulo Martins (PRTB), Profº. Elói (Patri), Raimundo Filho (PRTB).

Foto: Evilázio Bezerra