Medalha da Segurança Pública é concedida ao jovem João Victor Lins na CMFor

19/11/2018 - Rochelle Nogueira

Na Câmara Municipal de Fortaleza foi realizada na tarde desta segunda-feira (19), no plenário Fausto Arruda, a entrega Medalha do Mérito da Segurança Pública ao senhor João Victor Gaspar Lins. O vereador Soldado Noelio (PROS) foi o propositor da solenidade. Vale ressaltar, que a Medalha do Mérito da Segurança Pública é destinada a homenagear agentes […]

Vale ressaltar, que a Medalha do Mérito da Segurança Pública é destinada a homenagear agentes de segurança pública que, dentro dos limites territoriais do município de Fortaleza, estando em serviço ou de folga, tenham se destacado com atos de notória bravura e coragem em favor da segurança da população fortalezense.

De acordo com o vereador Solado Noelio, a Medalha do Mérito da Segurança Pública é uma condecoração criada por seu mandato visando prestar homenagens aos agentes da cidade de Fortaleza. “Decidi homenagear aqui na Casa, o policial que teve um ato meritório no desempenho de sua atividade. Um ato incomum que vai além da obrigação do policial militar. Quando vi as medalhas instituídas pela CMFor, percebi que não havia uma medalha específica para estes profissionais. Por esse motivo criei a Medalha do Mérito da Segurança Pública para os que atuem e que tenham prestado relevante serviço para o Município”, frisou o parlamentar.

Noélio atentou para a coragem do jovem João Victor Lins, primeiro homenageado a receber a honraria, que, em um momento de folga em 2016, se deparou com uma ocorrência onde prendeu alguns indivíduos estando sozinho. “A técnica policial militar diz que um policial não deve agir quando eles está em desvantagem. Mesmo sendo quatro bandidos e ele estando em minoria, Lins arriscou a própria vida agindo para além de sua atribuição”, evidenciou Soldado Noelio.

João Victor Lins, primeiro homenageado com a Medalha do Mérito da Segurança Pública, falou do sentimento em receber o reconhecimento no Parlamento Municipal. “É uma honra receber essa medalha. É um sentimento de reconhecimento. Pois na verdade, o que o profissional de Segurança Pública procura não é fama, é simplesmente ser reconhecido pelo que faz e pela própria população. Nós saímos de casa sem saber se iremos voltar”, destacou Lins.