Márcio volta a questionar proposta que desafeta área pública e pede retirada do projeto

21/02/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Márcio Martins (PROS) voltou a questionar o projeto de lei 514/2018, que desafeta área pública correspondente ao Loteamento Lidiápolis. De acordo com o parlamentar, se a Câmara aprovar o projeto vai abrir precedente para que outras pessoas ocupem de forma ilegal, as […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Márcio Martins (PROS) voltou a questionar o projeto de lei 514/2018, que desafeta área pública correspondente ao Loteamento Lidiápolis. De acordo com o parlamentar, se a Câmara aprovar o projeto vai abrir precedente para que outras pessoas ocupem de forma ilegal, as áreas públicas.

“Na área nobre de Fortaleza temos dois casos gravíssimos de ocupação irregular, como é o caso do Hospital Jório da Escóssia. E se aprovarmos o projeto vamos passar a mensagem de que vale a pena invadir terrenos públicos pois a prefeitura irá regularizar depois. E no caso da mensagem o erro já começa na descrição do espaço, pois diz que é uma área triangular mas lá área é retangular. A mensagem também não nos manda a cotação do imóvel tendo em vista que lá é uma rua. Então peço mais uma vez ao presidente que não exponha o Legislativo e retire a matéria.”, solicitou.

Ainda durante a sessão ordinária, o líder do governo Ésio Feitosa (PPL) explicou que a área apresentada pelo parlamentar Márcio Martins não é a mesma pela qual o projeto do Executivo se refere. O líder também afirmou que após discussão com os pares optou por retirar a matéria de tramitação para que ela pudesse ser aperfeiçoada.

Foto: André Lima