Márcio reforça compromisso com regularização dos Trenzinhos da Alegria

19/06/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Márcio Martins (PROS) reforçou o compromisso com a regularização dos Trenzinhos da Alegria, mas ponderou que aguarda uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para dar prosseguimento a matéria, que encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação […]

Ao fazer uso do tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Márcio Martins (PROS) reforçou o compromisso com a regularização dos Trenzinhos da Alegria, mas ponderou que aguarda uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para dar prosseguimento a matéria, que encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

O PL n° 98/2019, do vereador Márcio Martins (PROS), que regulariza os serviços prestados pelo Transporte Recreativo de Passageiros, conhecidos como Trenzinho da Alegria já foi aprovado consensualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e encaminhado para apreciação na Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

“Nós estamos empenhados em regularizar os trenzinhos, mas para isso é preciso resolver algumas questões de ordem federal que envolvem o Denatran. O próprio Ministério Público diz que o grande gargalo está na transformação do veículo. Fomos até Brasília para tratar sobre o assunto com o Denatran e esperamos que o órgão crie uma resolução estabelecendo os moldes corretos que o veículo deve ter para ofertar esse tipo de serviço”, relatou.

Márcio pediu ao presidente da Comissão, vereador Mairton Félix (PDT) que não colocasse ainda em pauta o projeto, até que saia a resolução do Denatran. “O projeto já passou pela CCJ e recebeu parecer favorável e agora está na Comissão de transporte, mas pedimos por uma questão de prudência que o presidente não paute ainda esse projeto pois precisamos de uma resolução do Denatran. A nossa preocupação é com a segurança de quem vai utilizar o serviço e com a legalidade. Então não adianta a Câmara avançar pois ainda há um gargalo no Denatran”, destacou.

Foto: Kleber Gonçalves