Márcio Martins denuncia abordagem excessiva da Guarda Municipal com feirantes da José Avelino

22/11/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o vereador Márcio Martins (PROS) fez uma denúncia sobre a abordagem excessiva realizada por Guardas Municipais com feirantes da José Avelino. O parlamentar mostrou um vídeo no Plenário e informou que levará a denúncia ao Ministério Público. “Vou mostrar aqui o […]

“Vou mostrar aqui o vídeo e quero pedir a atenção do vereador Evaldo Costa para que possa repercutir em seu programa. Essas pessoas correndo com sacolas na mão são trabalhadores da José Avelino, e estão levando tiros da Guarda Municipal de costas. O que tá faltando de Guarda nos postos de saúde, no Frotinha da Parangaba e esses homens têm a conivência do secretário Azevedo e do prefeito Roberto Cláudio pois só estão cumprindo ordens. Porque que não organiza essa feira? Isso é desumano e esta Casa não pode se calar. Estou indignado e revoltado da forma como essa gestão tem tratado a população e vamos levar a denúncia ao Ministério Público”, criticou.

Grande Expediente – Pela liderança da oposição, Márcio Martins colocou em destaque os recursos destinados para a realização do Réveillon. O parlamentar falou da necessidade de esclarecimentos sobre a contratação da empresa AGT Produções para a captação de recursos e os pagamento realizados. Segundo o parlamentar a empresa captou R$ 900 mil junto a duas instituições, mas a AGT já custou ao Executivo R$ 621 mil.

“Requeri mas uma vez esclarecimentos. Não sou contra o Réveillon, sou contra a falta de transparência, poderia fazer um evento mais barato, tenho total interesse em que o evento aconteça, mas que de forma transparente e elencando as prioridades da cidade. A previsão na LOA é de R$ 6 milhões para o Réveillon”, apontou.

Foto: Érika Fonseca