Márcio Martins aponta falta de vagas em Escolas de Educação Infantil

13/02/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o vereador Márcio Martins (PROS), apontou a falta de vagas nas cheches e Escolas de Educação Infantil do município de Fortaleza. Segundo o parlamentar, cerca de 150 crianças do bairro Jardim América estão na fila de espera, e mesmo após um mês de […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o vereador Márcio Martins (PROS), apontou a falta de vagas nas cheches e Escolas de Educação Infantil do município de Fortaleza. Segundo o parlamentar, cerca de 150 crianças do bairro Jardim América estão na fila de espera, e mesmo após um mês de mediação junto à secretaria de educação, não conseguiu uma solução para o problema.

“Hoje temos em torno de 150 crianças do Jardim América na lista de espera para as Escolas do município e mais uma vez faço um apelo à professora Dalila pois estamos já a um mês tentando uma solução para essas crianças. A lei federal diz que não pode deixar nenhuma criança fora da escola e se não for tomado a devida providência vamos judicializar.”, afirmou o vereador.

Sobre o assunto também se pronunciaram o vereador Adail Júnior (PDT) e o líder do governo, vereador Esio Feitosa (PPL), destacando que a cidade de Fortaleza é a 1° capital do Brasil em ampliação de matrículas na Educação Infantil, conforme o Censo Escolar 2018.

Os parlamentares ainda elencaram alguns avanços da educação na gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). “Tivemos 34% de crescimento de matrículas na Educação Infantil, de 2014 a 2018 e 15% de aumento de equipamentos da Educação Infantil.”, destacou Esio.

Foto: André Lima