Márcio destaca que hoje é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02/04/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 2, o vereador Márcio Martins (PROS), destacou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado hoje, ressaltando a importância da data para a reflexão do Poder Público e da sociedade. “Hoje é dia de refletir, de conscientizar, de cobrar. A sociedade, como um todo, […]

“Hoje é dia de refletir, de conscientizar, de cobrar. A sociedade, como um todo, precisa compreender a causa e a importância do dia de hoje. Se perguntarmos às secretarias quantas pessoas com autismo temos no Estado e no Município, não vamos ter essa resposta, pois ate hoje não temos um censo. E como vamos calcular a política pública se não temos sequer um censo?”, questionou o parlamentar.

Márcio informou aos pares que o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT) formará a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Autista, na sessão ordinária de hoje.

O parlamentar também chamou atenção para a carência de profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) no posto Dr. Luís Costa, localizado no bairro Jardim América. “São 45 mil pacientes que frequentam aquela unidade e pela demanda de atendimento, o posto deveria ter no mínimo 10 equipes do PSF, mas lá só tem 5. Então é urgente e necessário que possamos fazer concurso público”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca.