Márcio denuncia uso ilegal de viatura da Guarda Municipal

27/06/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o vereador Márcio Cruz (PSD) denunciou o uso ilegal de viatura da Guarda Municipal pelo inspetor do órgão, Paulo Martins e lamentou a postura da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã por não ter investigado o caso e fornecido o material solicitado por seu […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o vereador Márcio Cruz (PSD) denunciou o uso ilegal de viatura da Guarda Municipal pelo inspetor do órgão, Paulo Martins e lamentou a postura da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã por não ter investigado o caso e fornecido o material solicitado por seu mandato.

“O que me traz hoje é mais uma vez lamentar a postura do secretário de Segurança Cidadã, que não cumpre o que determina a Lei de acesso à informação. O decreto que regulamenta essa Lei estabelece que qualquer pedido de um cidadão deve ser entregue no máximo em 30 dias e nós não recebemos o material solicitado para comprovarmos a denúncia do uso ilegal de uma viatura”, criticou Márcio.

Segundo o parlamentar, há GPS tanto no rádio quanto no interior dos veículos da Guarda, e foi solicitado à Secretaria o itinerário da viatura utilizada pelo inspetor Paulo Martins no dia 1º de março.

“O inspetor estava utilizando a viatura da Guarda Municipal para fins particulares. Eu mesmo me desloquei para o local da denúncia, e identifiquei que ele estacionou na sua casa e só saiu meia hora depois. Fiz um vídeo e solicitei da secretaria que me enviassem o itinerário daquela viatura no dia 1° de março, porém o secretário só nos repassou as do dia 2,3 e 4 e nos informou que no dia 1°, o sistema estava inoperante. Foi então que solicitei à própria empresa e ela disse que tem esse documento. Isso é muito ruim para um secretário que tem o dever legal de combater a corrupção”, denunciou.

Foto: Kleber Gonçalves