Márcio Cruz resguarda direitos dos plantonistas da área da saúde

12/02/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 12, o vereador Márcio Cruz (PSD) informa mais uma vez que o Projeto de Lei 533/2018, que diz respeito ao plano de cargo e carreira dos servidores profissionais da saúde, foi tirado de pauta. Caso o Projeto fosse votado em dezembro, revogaria leis já existentes […]

Fazendo uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 12, o vereador Márcio Cruz (PSD) informa mais uma vez que o Projeto de Lei 533/2018, que diz respeito ao plano de cargo e carreira dos servidores profissionais da saúde, foi tirado de pauta. Caso o Projeto fosse votado em dezembro, revogaria leis já existentes acerca dos servidores em situação de dobra de plantão.

O parlamentar esclarece: “falamos com Ésio Feitosa (líder do governo na Câmara) e fomos à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) para saber mais informações sobre o equívoco no Projeto de Lei”. O vereador reafirma o compromisso de resguardar os direitos dos servidores da saúde durante seu mandato.

Na ocasião, Márcio Cruz fortalece o convite aos servidores profissionais da saúde que fazem uso do suplemento de carga horária para comparecer à audiência pública que acontecerá hoje, às 15h, no Auditório Ademar Arruda. “Nós vamos mostrar nossa garra, nosso compromisso e debater as ideias para garantir os direitos dos servidores”, enfatiza.

Finalizando, o vereador afirma que quando o servidor trabalha num ambiente agradável e é reconhecido, ele dá um retorno ainda melhor ao usuário. “Nós sabemos a complexidade do ambiente do hospital em relação ao atendimento. Por isso, os profissionais merecem nosso respeito diário”, conclui.

Foto: André Lima