Márcio Cruz questiona a situação da Segurança Pública Municipal

13/02/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Márcio Cruz (PSD) utilizou o tempo da Liderança Partidária para questionar a situação da Segurança Pública Municipal. Na ocasião, ele lembrou de um ocorrido em 2018, quando o parlamentar estava à frente da Comissão de Segurança Pública e os membros fizeram a denúncia contra o então coordenador da Defesa Civil de Fortaleza, Cristiano […]

O vereador Márcio Cruz (PSD) utilizou o tempo da Liderança Partidária para questionar a situação da Segurança Pública Municipal. Na ocasião, ele lembrou de um ocorrido em 2018, quando o parlamentar estava à frente da Comissão de Segurança Pública e os membros fizeram a denúncia contra o então coordenador da Defesa Civil de Fortaleza, Cristiano Ferrer.

Márcio Cruz informa que “a solicitação ao Ministério Público acatou três denúncias de improbidade administrativa, e, tempos depois, a Corregedoria deu o parecer da destituição do cargo público do então coordenador”.

O parlamentar aproveitou o momento da fala para fazer uma crítica à atuação do vice-prefeito Moroni na Segurança Pública na cidade. Segundo o Márcio Cruz existe uma deficiência de profissionais no monitoramento das câmeras de segurança do Município, com “apenas dois em cada turno, e era pra serem 40 câmeras de segurança funcionando, mas somente 8 são operadas”.

Finalizando, Márcio Cruz destacou ainda que o Programa Olho Vivo não existe. A proposta apresentada pelo vice-prefeito Moroni cria um canal direto entre o cidadão e as Torres de Observação, torna possível informar ocorrências, oferecer denúncias, chamar socorro, além de tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Programa Municipal de Proteção Urbana.