Márcio Cruz lamenta casos de violência contra profissionais de saúde

20/11/2018 - Silmara Cavalcante

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente na manhã desta terça-feira, 20, o vereador Márcio Cruz (PSD) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para cobrar uma providência do Governo do Estado em relação aos casos de violência ocorridos em unidades de saúde do Estado do Ceará. O parlamentar afirmou que só neste final de […]

O parlamentar afirmou que só neste final de semana dois enfermeiros foram agredidos por pacientes que não obtiveram atendimento médico. Um dos casos ocorreu no Hospital César Cals e o outro no Hospital Regional do Sertão Central localizado em Quixeramobim. Márcio culpou o mau gerenciamento da saúde pública pelo Governo do Estado.

“Só temos que lamentar. Isso é culpa do mau gerenciamento do Estado do Ceará e não do profissional. O usuário quando chega na unidade e não encontra atendimento ele desconta seu sofrimento no profissional que representa o Estado. Viemos aqui pedir pela integridade física desses profissionais de saúde”, disse o parlamentar.

Foto: Érika Fonseca.