Márcio Cruz lamenta caso de violência animal em unidade do Carrefour

05/12/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, o vereador Márcio Cruz (PSD) lamentou o caso de violência animal em uma unidade do supermercado Carrefour, localizada em Osasco, São Paulo. Amplamente denunciado nas redes sociais, o crime ocorreu na última quarta-feira (28), onde um segurança do local teria espancado o cão. […]

Amplamente denunciado nas redes sociais, o crime ocorreu na última quarta-feira (28), onde um segurança do local teria espancado o cão. Sobre o ocorrido, o parlamentar questionou a postura da rede, cobrando a necessidade de uma retratação perante toda a sociedade. “E a rede Carrefour? E os responsáveis? Será que depois de grande divulgação irão tomar providências? A gente não quer apenas uma nota, a gente quer uma retratação”.

Entenda o caso
Testemunhas revelaram que o cachorro era costumeiro da região e recebia alimentação das pessoas que circulavam pelo local. Nas imagens divulgadas, o animal aparece com as patas traseiras feridas e marcas de sangue no chão da unidade. O cão chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não resistiu aos ferimentos. A delegacia especializada de Osasco (D.I.I.C.M.A.) abriu inquérito e está investigando o ocorrido.

Foto: Érika Fonseca.