Márcio Cruz destaca criação de cargos no IJF para enfermeiros e técnicos de enfermagem

14/08/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 14, o vereador Márcio Cruz (PSD) destacou o projeto de lei complementar 26/2018, com mensagem prefeitural 44/2018, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do Instituto Dr. José Frota. De acordo com o parlamentar, a conquista é […]

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 14, o vereador Márcio Cruz (PSD) destacou o projeto de lei complementar 26/2018, com mensagem prefeitural 44/2018, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do Instituto Dr. José Frota. De acordo com o parlamentar, a conquista é fruto de muito diálogo com o Executivo, através do seu mandato e do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren).

“O que me traz hoje é aqui é uma fala em agradecimento ao prefeito e ao líder do governo Esio. Hoje tivemos uma reunião entre o Conselho Regional de Enfermagem e o líder Esio para discutir o dimensionamento adequado dos profissionais no IJF. Ainda em 2017 o Conselho abriu processo administrativo diante da carência de enfermeiros e técnicos. E teve uma construção com o Coren a frente desse processo dialogando com o prefeito, buscando um denominador comum, que resultou na mensagem complementar que hoje chega à Casa.”, destacou.

Em parte o vereador Esio Feitosa (PPL) parabenizou o vereador Márcio pela luta em prol da categoria. “Essa mensagem que hoje chega é fruto do seu trabalho que escolheu o caminho do diálogo e conseguiu mais uma conquista junto com o Conselho Regional de Enfermagem.”, pontuou.

Segundo Márcio Cruz, o projeto irá criar 134 cargos para enfermeiros e 256 para técnicos de enfermagens para atuar no IJF. “Ainda não é uma quantidade ideal, mas já é uma grande conquista. E foi acordado que o prefeito irá chamar os profissionais que ficaram no cadastro de reserva do último concurso realizado do IJF. Serão nomeados e empossados em um Plano de Cargos e Carreiras, e isso foi fruto do trabalho do Coren e do reconhecimento da Dra. Riane do IJF. Então peço o apoio dos pares para que a gente possa aprovar o mais rápido possível essa matéria, pois quem vai ganhar é o cidadão de Fortaleza, quando for usar o serviço do SUS no IJF.”, frisou.