Márcio Cruz critica Reforma da Previdência do Ceará aprovada na Assembleia Legislativa

13/11/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Márcio Cruz (PSD) criticou a aprovação pela Assembleia Legislativa do Ceará, de projetos que modificam a Previdência do Estado. De acordo com o parlamentar, a medida prejudicará os servidores estaduais. “O que me traz hoje aqui é para lamentar e dizer da […]

“O que me traz hoje aqui é para lamentar e dizer da nossa tristeza quando acompanhamos na Assembleia a votação de matéria na Assembleia que vai prejudicar e muito os servidores estaduais. Hoje limitou ao teto o INSS e a gente fica se perguntando porque não se enxuga a máquina pública no lugar de tirar um direito do trabalhador? Portanto a gente vem aqui lamentar essa decisão do governador que está mexendo no direito do servidor para reduzir os gastos públicos.”, criticou.

O parlamentar defendeu o enxugamento da máquina pública a fim de reduzir os gastos públicos do governo. “Fazendo uma pesquisa vimos que duas secretarias têm a mesma finalidade que é de Agricultura e a de Desenvolvimento Agrário. E acredito que um gestor deve antes de retirar o direito do servidor ver quais as opções para reduzir os gastos. Por que não se enxuga a máquina pública?”, questionou.

Foto: Érika Fonseca