Márcio Cruz cobra mais respeito de secretários e coordenadores aos vereadores de Fortaleza

22/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Márcio Cruz (PSD) utilizou seu tempo no Grande Expediente desta quinta-feira, 22, para cobrar que secretários municipais e coordenadores de pastas tenham mais respeito com o papel dos vereadores de Fortaleza. Segundo o parlamentar, o vereador tem acesso liberado a qualquer órgão público, assim como acesso a qualquer documento público. Márcio Cruz comentou […]

Márcio Cruz é líder do PSD no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Márcio Cruz comentou que não é apenas o vereador Dr. Eron (PP) que enfrenta problemas com secretários e coordenadores. Ele afirmou que tanto vereador da base quanto da oposição estão tendo o mesmo tipo de problema e a situação está piorando. “Tenho gravação de uma coordenadora de um setor que diz que vereador e nada é a mesma coisa, e é porque estou amenizando a fala dela. Isso é grave, e isso é culpa nossa porque não estamos impondo o devido respeito que merecemos”, destacou.

Em aparte, o vereador Soldado Noélio (PR) comentou que também enfrenta problemas similares e ressaltou um projeto de sua autoria que implementa punição para quem vedar acesso dos vereadores a qualquer órgão público.

O vereador Emanuel Acrízio (PRP) e o vereador Dr. Eron (PP) também se pronunciaram sobre o assunto, parabenizando o parlamentar pelo tema apresentado. A vereadora Larissa Gaspar (PPL) ressaltou que os vereadores estão exercendo o trabalho para qual foram eleitos, e que trabalham para melhorar a situação da população fortalezense.

Márcio Cruz comentou que existe uma lei que garante o acesso de vereadores a qualquer órgão público e que é necessário aperfeiçoar a lei, implementando uma punição para quem impedir o trabalho do vereador de ser feito. “O vereador está desempenhando seu papel, não está lá para pedir favor. Nosso papel é fiscalizar os atos do Executivo”, concluiu.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304