Márcio Cruz aponta falta de segurança nos hospitais e postos de saúde de Fortaleza

03/04/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o vereador Márcio Cruz (PSD) apontou a falta de segurança nos hospitais e postos de saúde do município de Fortaleza e destacou que foi surpreendido com a decisão da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, de colocar novamente o reforço da Guarda Municipal em […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o vereador Márcio Cruz (PSD) apontou a falta de segurança nos hospitais e postos de saúde do município de Fortaleza e destacou que foi surpreendido com a decisão da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, de colocar novamente o reforço da Guarda Municipal em algumas dessas unidades. O parlamentar inclusive solicitou, através de requerimento de iniciativa do vereador Márcio Martins (PROS), a realização de audiência pública para debater a problemática na Câmara Municipal.

“O que me traz hoje aqui é mais uma vez falar sobre a insegurança nas unidades básicas de saúde e nos hospitais. Várias unidades sofreram assaltos, arrastões, profissionais foram ameaçados e algumas tiveram que ser fechadas de forma temporária devido à violência. Há mais de um ano estamos lutando e denunciando, mas ontem fomos surpreendidos com a decisão do secretário de segurança de colocar de volta a Guarda Municipal em algumas unidades”, relatou. Segundo o parlamentar, a escolha das unidades foi feita pelos coordenadores das regionais.

Foto: Érika Fonseca.