Márcio cobra fiscalização em depósitos que utilizam veículos de tração animal

28/11/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Márcio Cruz (PSD) chamou atenção para o descumprimento de lei municipal que proíbe a utilização de veículos de tração animal para carregar materiais de construção e cobrou uma fiscalização efetiva nos depósitos. Segundo o parlamentar, o assunto foi tema de matéria […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Márcio Cruz (PSD) chamou atenção para o descumprimento de lei municipal que proíbe a utilização de veículos de tração animal para carregar materiais de construção e cobrou uma fiscalização efetiva nos depósitos. Segundo o parlamentar, o assunto foi tema de matéria veiculada hoje no jornal Diário do Nordeste.

“O que me traz hoje aqui é para chamar atenção sobre uma matéria que fala de uma lei aprovada há dois anos nesta Casa, que proíbe o transporte por tração animal, mas que vem sendo descumprida. A lei é de autoria da ex-vereadora Toinha Rocha, que vem fazendo um belíssimo trabalho na Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). Então a gente espera sensibilizar a Seuma, a Agefis para que possam fazer uma fiscalização efetiva e proteger esses animais, que sofrem maus tratos”, destacou.

Foto: André Lima