Márcio cobra distribuição da “Risperidona” na rede pública de saúde

25/10/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador do Pros, vereador Márcio Martins, utilizou o tempo do Grande Expediente para denunciar a falta da medicação “Risperidona” e de psiquiatras na rede municipal de saúde. O parlamentar alertou que isso está prejudicando o tratamento de autistas, ocasionando a mudança de comportamento dos pacientes e levando os pais ao desespero. “Há locais que […]

“Há locais que o servidor do Caps abre a estante e mostra com vergonha que tem a medicação, mas que só pode conceder o medicamento mediante ao preenchimento de uma APAC (Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade) por um psiquiatra, que é o Caps que faz. O certo é dar dignidade a esses pacientes. A parte do Governo Estadual e Federal estão sendo cumpridas, estão pagando a sua parte, mas a distribuição (do medicamento) é gerenciada pela Prefeitura. Estamos tratando de pessoas que sofrem por deficiência intelectual, isso é matéria séria”, disse Márcio.

O vereador cobrou a imediata resolução desse problema pela Prefeitura de Fortaleza, evidenciando que a Administração Municipal se utilizou de tempo suficiente para ofertar o serviço como manda a legislação.

Foto: Érika Fonseca.