Márcio apresenta medidas adotadas pela Prefeitura diante de denúncias do Sindicato da Guarda Municipal

06/11/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, o vereador Márcio Cruz (PSD) apresentou as medidas adotadas pela Prefeitura de Fortaleza diante das denúncias realizadas ontem em seu pronunciamento na Câmara. De acordo com o parlamentar, o diretor da Guarda Municipal foi exonerado e a Comissão da Corregedoria da Secretaria de […]

06.11.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, o vereador Márcio Cruz (PSD) apresentou as medidas adotadas pela Prefeitura de Fortaleza diante das denúncias realizadas ontem em seu pronunciamento na Câmara. De acordo com o parlamentar, o diretor da Guarda Municipal foi exonerado e a Comissão da Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã destituída.

“Agradecer ao Prefeito pois na data de ontem trouxemos duas denúncias, e já existe uma determinação para exonerar o diretor da Guarda Municipal. Ele não tem perfil e nem competência para gerir uma órgão tao importante. Outra denúncia era de que a Corregedoria estava sendo uma ferramenta de perseguição aos guardas e o corregedor avocou para ele o processo e pôs fim à Comissão. Queremos que o servidor denunciado tenha o direito à ampla defesa e hoje a gente vem aqui para parabenizar o Prefeito por ter tomado duas decisões acertadas”, destacou.

O parlamentar também aproveitou sua fala para registrar a visita que realizou ontem à Escola Dom Hélder, a fim de acompanhar o lançamento da campanha “Novembro Verde”. “Participamos do lançamento de uma campanha inovadora realizada pelo corpo de profissionais da escola e essa iniciativa visa dar uma atenção maior aos alunos”, relatou.

Foto: Érika Fonseca