Márcio apresenta Indicativo que cria 149 vagas para enfermeiro na Rede de Atenção Psicossocial

07/08/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, o vereador Márcio Cruz (PSD) apresentou o projeto de indicação 272/2019, de sua autoria, que cria 149 vagas para o cargo de enfermeiro na Rede de Atenção Psicossocial, devendo ser preenchidos pelos profissionais remanescentes (cadastro de reserva) do concurso público de edital 77/2018 realizado […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, o vereador Márcio Cruz (PSD) apresentou o projeto de indicação 272/2019, de sua autoria, que cria 149 vagas para o cargo de enfermeiro na Rede de Atenção Psicossocial, devendo ser preenchidos pelos profissionais remanescentes (cadastro de reserva) do concurso público de edital 77/2018 realizado pelo Município de Fortaleza.

De acordo com o parlamentar, o diálogo com a prefeitura já está sendo realizado, a fim de viabilizar a convocação do cadastro de reserva do concurso. “Hoje há 160 enfermeiros contratados através de seleção pública que atendem à rede, porém até o final do ano o contrato acaba. E sabemos que esse tipo de atendimento requer profissionais permanentes, que estabeleçam um vínculo de confiança com os pacientes. Então queremos que a prefeitura convoque o cadastro de reserva para essas vagas”, destacou.

O Indicativo aguarda inclusão na pauta, para ser apreciado pelo Legislativo.

Foto: Érika Fonseca