Márcio apresenta denúncia sobre falta de profissionais nos hospitais de Fortaleza

23/08/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 23, o vereador Márcio Martins (PR) apresentou denúncia realizada junto ao Ministério Público sobre a falta de profissionais nos hospitais Gonzaguinhas da Barra do Ceará, do José Walter, de Messejana, e no Hospital Nossa Senhora da Conceição. “O que me traz aqui […]

“O que me traz aqui é para chamar atenção sobre a realidade da saúde pública do município de Fortaleza. Tem uma carta que foi direcionada ao Ministério Público denunciando as irregularidades na assistência de saúde municipal. O relato diz que nos hospitais Gonzaguinhas da Barra do Ceará, do José Walter, da Messejana e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, os plantões têm funcionado frequentemente sem funcionários suficientes e pedem a adoção de medidas necessárias para assegurar o atendimento, como a realização de concurso público.”, destacou.

O parlamentou demonstrou solidariedade com a situação e informou que irá apurar a denúncia para cobrar do Executivo a adoção de medidas urgentes. “Vamos somar com a categoria e pediremos as escalas dos profissionais nessas unidades para averiguar a denúncia e assim cobrar da gestão a adoção de medidas.”, frisou.