Manoel Carlos Neri será agraciado com o Título de Cidadão de Fortaleza

11/03/2019 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza concede o Título de Cidadão Fortalezense ao senhor Manoel Carlos Neri da Silva, Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, na noite desta terça-feira, 12. A propositura da outorga é do vereador Márcio Cruz (PSD), por meio do Decreto Legislativo nº 14/2018. De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a […]

A Câmara Municipal de Fortaleza concede o Título de Cidadão Fortalezense ao senhor Manoel Carlos Neri da Silva, Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, na noite desta terça-feira, 12. A propositura da outorga é do vereador Márcio Cruz (PSD), por meio do Decreto Legislativo nº 14/2018.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a concessão tem o objetivo de prestar justa homenagem ao sr. Manoel Carlos Neri pelos relevantes serviços prestados na Capital, principalmente na valorização dos profissionais de Enfermagem.

Biografia:
Nascido em Porto Velho-RO. Bacharel e licenciado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Na vida universitária, exerceu o cargo de presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Docente da UNIR, de 1997 a 2004, bem como da Faculdade São Lucas, de 1999 a 2006. Atuou como enfermeiro assistencial no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, no Hospital de Base “Ary Pinheiro e na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde veio a assumir o cargo de secretário adjunto municipal de Saúde. Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia na gestão 2000/2005.

Foi presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Porto Velho (2005/2007). Membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia por cinco anos. Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) no período de outubro de 2007 a abril de 2012. Foi assessor de Relações Institucionais do Conselho Federal de Enfermagem. Atualmente atua na Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia — SESAU. “Manoel Carlos Neri da Silva desempenha papel importante no cenário brasileiro da Enfermagem, como lutador incessante pelas causas da profissão”, evidenciou o parlamentar.

Foto: Conselho Federal de Enfermagem.