Líder do Executivo destaca pautas na área da saúde, praças e a reforma do Mercado da Bela Vista

14/08/2018 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo tempo da Liderança do Executivo, na tarde desta terça-feira (14), o vereador Esio Feitosa (PPL), repercutiu no plenário sobre as pautas: saúde, praças e a reforma do Mercado da Bela Vista. Saúde – No primeiro momento, o vereador Esio destacou que o prefeito Roberto Cláudio e […]

Saúde – No primeiro momento, o vereador Esio destacou que o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregarão em setembro deste ano, a Policlínica no bairro Jóquei Clube. Conforme evidenciou, o complexo fica ao lado do Hospital da Mulher e deverá ser entregue em breve a população de Fortaleza. O parlamentar enfatizou que a cidade já conta com uma Policlínica no bairro Jangurussu e em breve no Jóquei Clube.

Feitosa informou que a nova Policlínica Jóquei contará com 16 consultórios voltados para a atenção especializada na saúde proporcionando atendimento secundário ambulatorial nas especialidades: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastro-endoscopia digestiva, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e traumato-ortopedia. Nos exames serão ofertados ultrassonografia, endoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio-x.

“O prefeito Roberto Cláudio recebeu a notícia do governador que logo serão construídas mais duas Policlínicas na cidade. Até setembro, o prefeito Roberto Cláudio também iniciará a construção de mais duas Policlínicas Municipais. Ao todo, serão contabilizadas seis Policlínicas que serão entregues à população”, frisou o vereador.

Praças – Esio Feitosa destacou que as praças são espaços que possibilitam interação entre as pessoas, além de gerar renda para as famílias que queiram colocar suas banquinhas e afastar do espaço a violência. “Ao todo, 250 praças já foram reformadas. A meta do prefeito para 2018, em parceria com o Governo do Estado, será com a entrega de mais 58 praças. Dentre estas, 8 serão na Regional 1 e as demais espalhadas pela cidade”, comentou.

Mercado da Bela Vista – “O prefeito Roberto Cláudio atendeu uma demanda histórica dos moradores do bairro Bela Vista com a reforma do tradicional Mercado do bairro que deverá receber melhorias infraestruturais a partir da ordem de serviço, que será assinada em agosto deste ano”, finalizou o vereador.