Legislativo reforça serviço de cadastramento biométrico do TRE

23/09/2019 - Silmara Cavalcante

A Câmara Municipal de Fortaleza iniciou na última semana, um trabalho em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, disponibilizando o Câmara Móvel – trailer com duas salas climatizadas, que leva os serviços do Legislativo até a população – a fim de contribuir para a realização do cadastramento biométrico dos eleitores da capital. Entre os dias […]

Entre os dias 17 e 20 de setembro, com atendimento das 8h às 17h, foram cadastrados aproximadamente 300 eleitores na sede do Legislativo. Nessa semana o Câmara Móvel está na Escola Euclides Paulino Barroso, 2505, no bairro Canindezinho e entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, a unidade móvel estacionará na Escola João Hildo de Carvalho, s/n, no bairro Mondubim.

O serviço funcionará até o dia 29 de novembro, data limite para o cadastramento biométrico junto ao TRE. Caso o eleitor não efetue o cadastramento, o título será cancelado, o que ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino, entre outras. Para fazer a biometria o eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de endereço.

O eleitor também pode também agendar o cadastramento biométrico nos Postos de Atendimento do TRE através do site (clique aqui) ou pelo telefone 148.

Fotos: Érika Fonseca