Legislativo realiza solenidade em homenagem a juristas e aniversário da OAB-CE

12/08/2019 - Ana Clara Cabral

Na próxima terça-feira, 13, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Fortaleza realizará sessão solene em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado anualmente em 11 de agosto, e ao Aniversário de 86 anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). A iniciativa é do vereador Plácido Filho (PSDB), por meio do requerimento […]

Na próxima terça-feira, 13, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Fortaleza realizará sessão solene em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado anualmente em 11 de agosto, e ao Aniversário de 86 anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). A iniciativa é do vereador Plácido Filho (PSDB), por meio do requerimento n° 9/2019, aprovado em plenário.

De acordo com o parlamentar, “o exercício da advocacia é essencial a toda e qualquer nação. Não à toa, está presente desde as civilizações da Antiguidade Clássica, berço de outras importantes ciências, como a Filosofia”. Serão ao todo 20 homenageados. O presidente da OAB – Ceará, Erinaldo Dantas, é presença confirmada no evento. A cerimônia é aberta ao público.

O vereador Plácido Filho, que também é advogado, ressaltou a relevância da ocasião, evidenciando, dentre outras razões, a contribuição social da profissão, que historicamente alicerça o fortalecimento da cidadania como canal de defesa dos direitos da população.