Legislativo quer criar programa de visitas guiadas para estudantes

15/02/2019 - Silmara Cavalcante

Com o objetivo de institucionalizar um programa que, na prática, já se encontra em execução na Casa, a Mesa Diretora propôs o Projeto de Resolução n°0002/2019, que institui o Programa Por Dentro do Parlamento. A matéria versa sobre a recepção de estudantes dos mais variados níveis de ensino nas instalações da Câmara Municipal de Fortaleza. […]

Com o objetivo de institucionalizar um programa que, na prática, já se encontra em execução na Casa, a Mesa Diretora propôs o Projeto de Resolução n°0002/2019, que institui o Programa Por Dentro do Parlamento. A matéria versa sobre a recepção de estudantes dos mais variados níveis de ensino nas instalações da Câmara Municipal de Fortaleza. O projeto está em tramitação na Comissão Temática e aguarda designação do relator.

O Programa Por Dentro do Parlamento, se aprovado, receberá visitas monitoradas de estudantes, nas quais eles devem conhecer as dependências da Câmara Municipal, as atividades dos seus diversos setores, bem como o funcionamento das Comissões Técnicas e do Plenário. A Coordenadoria do Cerimonial da Casa será o responsável pela organização e execução das atividades.

A iniciativa vai abranger instituições de ensino fundamental, médio e superior, públicas ou particulares, localizadas no município de Fortaleza. Para participar é só entregar no setor de protocolo da Casa, com 15 dias úteis de antecedências da data pretendida, trazendo em anexo a relação nominal dos estudantes e cópias de seus respectivos documentos de identificação. A visita será limitada a 40 alunos e ocorrerá sempre no turno da manhã, das terças-feiras às quintas-feiras. É obrigatório a presença de um professor para acompanhar a visita.

Foto: Evilázio Bezerra