Legislativo promove debate sobre incorporação da suplementação de carga horária dos servidores de saúde

11/02/2019 - Anna Regadas

O direito aos plantões contabilizados em dobro para os profissionais da saúde do município de Fortaleza será um dos tópicos a serem debatidos em audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza. O debate, que acontece nesta terça-feira (12), a partir das 15 horas no auditório Ademar Arruda, é de iniciativa do vereador Márcio Cruz (PSD). […]

Para o vereador, a participação dos servidores na discussão de questões relacionadas ao trabalho é fundamental. “É importante tomar consciência de que nenhum direito é 100% garantido, que existem tentativas de alterar jornadas e gratificações dos servidores públicos e que somente a mobilização pode mudar o curso dessas tomadas de decisão”, pontua.

Foram convidados para a audiência pública profissionais de diversas categorias que compõem a área da saúde, como enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, além de representantes do Poder Público Municipal.“Esperamos todos aqui construindo esse debate conosco na terça-feira, a partir das 15h no auditório da Câmara Municipal”, destaca Márcio.

Com informações da Assessoria.

Foto: Érika Fonseca