Legislativo Municipal lamenta o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim

10/07/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza lamenta com pesar o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim, vítima de um infarto na manhã desta quarta-feira, 10, em sua casa no Rio de Janeiro. O jornalista tinha 77 anos e deixa esposa e uma filha. Paulo Henrique Amorim era natural da cidade do Rio de Janeiro onde começou […]

Paulo Henrique Amorim era natural da cidade do Rio de Janeiro onde começou sua carreira no jornal A Noite. Foi o primeiro correspondente internacional da Revista VEJA, em Nova York, em 1968. Trabalhou em diversas emissoras de TV, como na extinta TV Manchete, TV Globo, TV Bandeirantes, onde foi âncora do Jornal da Band e do programa Fogo Cruzado.

O jornalista ainda teve passagem pela TV Cultura, onde criou o programa Conversa Afiada e pela TV Record, onde apresentou o Jornal da Record e ultimamente apresentava o programa Domingo Espetacular, onde ficou até o último mês de junho.

Foto: reprodução