Legislativo concede Título de Cidadão a Sabino Henrique e Auxiliadora Carvalho

07/10/2019 - Ana Clara Cabral

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal, a entrega dos Títulos de Cidadão de Fortaleza a Maria Auxiliadora Cavalcante de Carvalho e Sabino Henrique Elpídio de Carvalho, natural de Nova Russas e Quixeramobim, respectivamente. A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Henrique (PDT), presidente do Legislativo, destacando o trabalho dos “novos fortalezenses” em prol […]

07.10.2019

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal, a entrega dos Títulos de Cidadão de Fortaleza a Maria Auxiliadora Cavalcante de Carvalho e Sabino Henrique Elpídio de Carvalho, natural de Nova Russas e Quixeramobim, respectivamente. A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Henrique (PDT), presidente do Legislativo, destacando o trabalho dos “novos fortalezenses” em prol da cidade.

Auxiliadora Carvalho tem uma atuação profissional baseada na persistência, coragem e apoio às causas sociais. Desde jovem, em Nova Russas, sempre atuou por uma sociedade mais justa e solidária. Em 1968 chegou na capital para cursar Ciências Sociais na Universidade Federal do Ceará. Foi superintendente de Desenvolvimento do Ceará (Sudec), professora do Centro de Humanidades.

À frente da Coordenadoria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Planejamento de Fortaleza contribuiu de forma relevante para o desenvolvimento da cidade. Com especialização em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, atuou na implantação dos Conjuntos Habitacionais Alvorada, Palmeiras e Esperança.

O Sabino Henrique é advogado e jornalista. Atuou no Diários Associados, nos antigos jornais Unitário e Correio do Ceará, na Ceará Rádio Clube, nos jornais O Nordeste, Gazeta de Notícias, Tribuna do Ceará e nas rádios Assunção e Verdes Mares. Também exerceu um importante trabalho em entidades de classe e no movimento sindical e foi secretário de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Auxiliadora Carvalho e Sabino Henrique foram pioneiros na organização profissional de eventos técnicos-científicos, fundadores da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos e da Confederação Latino-americana de Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos.

O presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique, afirmou ser pertinente reforçar o compromisso social dos homenageados, bem como o comprometimento com a valorização da capital cearense. “Sabino Henrique e Auxiliadora Carvalho são um verdadeiro patrimônio de Fortaleza com o sentido de trabalho, competência e amor que esta designação carrega. De minha parte, honra-me poder homenageá-los”, proferiu.

Foto: Érika Fonseca