Legislativo celebra 15 anos de atuação do Centro Cultural Água de Beber

27/06/2017 - Adriana Albuquerque

No ritmo ditado pelas batidas no berimbau, a Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta terça-feira, 27, comemorou a atuação do Centro Cultural Água de Beber, que completa 15 anos de existência.  A homenagem, proposta pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), evidenciou o trabalho que a entidade vem realizando no fortalecimentos de redes de apoio a crianças […]

Solenidade na Câmara Municipal celebra 15 anos de atuação do CECAB – Foto: Evilázio Bezerra.

No ritmo ditado pelas batidas no berimbau, a Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta terça-feira, 27, comemorou a atuação do Centro Cultural Água de Beber, que completa 15 anos de existência.  A homenagem, proposta pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), evidenciou o trabalho que a entidade vem realizando no fortalecimentos de redes de apoio a crianças e jovens, em especial na área da cultura e lazer.

Larissa Gaspar destacou a importância do Centro Cultural Água de Beber em diversas comunidades de Fortaleza, com o compromisso educacional e no enfrentamento às drogas. A parlamentar ressaltou os projetos desenvolvidos pelo CECAB, dentre eles, “Crack jogo de Fora, Capoeira Jogo de Dentro” e o “Eu, Você, a Escola e a Capoeira”, que vem promovendo a inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Larissa Gaspar falou do papel que instituições como o CECAB desempenham na diminuição do índice de assassinatos de jovens, frisando que Fortaleza.

O momento homenageou a atuação de Robério Batista de Queiroz na direção do Centro Cultural Água de Beber, instituição que vem fortalecendo a capoeira no Estado. Mestre Ratto, como é conhecido, agradeceu o reconhecimento do Legislativo frente ao trabalho que a entidade vem realizando. A solenidade, como salientou Mestre Ratto, traz um novo olhar perante as ações que vem sendo realizadas pelo CECAB, que ganha fôlego para continuar a caminhada no enfrentamento aos problemas que crianças e adolescentes são expostos.

O trabalho do CECAB iniciou em de Fortaleza mas já está presente em vários Estados do Brasil e em outros países. No Ceará a entidade atua em Barreira, Boa Viagem, Cascavel, Horizonte, Itapipoca e Parajuru e no exterior está presente em Israel, Holanda, Hungria, Portugal, Venezuela, Áustria e na Irlanda.