Legislativo acompanha situação de comunidades da Regional V vítimas dos últimos alagamentos

01/03/2019 - Adriana Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), acompanhado do coordenador de Proteção e Defesa Civil de Capital, Cristiano Ferrer, visitou quatro comunidades da Regional V, localizadas nos bairros Conjunto Esperança III, Parque Presidente Vargas e Parque São José. As famílias residem em áreas que foram atingidas pelos alargamentos causados pelas chuvas entre […]

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), acompanhado do coordenador de Proteção e Defesa Civil de Capital, Cristiano Ferrer, visitou quatro comunidades da Regional V, localizadas nos bairros Conjunto Esperança III, Parque Presidente Vargas e Parque São José. As famílias residem em áreas que foram atingidas pelos alargamentos causados pelas chuvas entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Em visita as localidades, o presidente Antônio Henrique falou da proposta aprovada pela Câmara que concede um auxílio de até R$ 1 mil reais às pessoas que tiveram suas residências alagadas. Antônio Henrique ressaltou o compromisso dos vereadores com a garantia da ajuda as famílias e atentou para a sensibilidade do prefeito Roberto Cláudio diante da situação enfrentada pelas famílias atingidas pelas chuvas.

O auxílio, conforme o projeto aprovado na Câmara, será concedido às pessoas que comprovadamente tiverem bens móveis ou utensílios danificados por ação das águas das chuvas, conforme levantamento e apuração da Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil ou pela Comissão Especial instituída pelo Poder Executivo.

O cadastramento, conforme Cristiano Ferrer,  terá início após o feriado de Carnaval, com um prazo de até 60 dias para a conclusão das visitas e análise técnica de todas as áreas alagadas.

Foto: Anny Almeida