Larissa pede inclusão na pauta de emenda que garante dois funcionários no transporte coletivo de Fortaleza

22/05/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) solicitou à presidência da Câmara Municipal, a inclusão na pauta, do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município 2/2019, de sua autoria, que sugere pelo menos dois funcionários no sistema de transporte coletivo de Fortaleza. De acordo com […]

De acordo com a vereadora, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) estiveram presentes na manhã de hoje na Câmara solicitando a atenção dos pares para o novo sistema de cobrança eletrônica no transporte coletivo de Fortaleza, que resultou na demissão de mais de 400 cobradores.

Segundo a parlamentar, a previsão é de que a iniciativa do bilhete eletrônico, atinja mais de 5 mil cobradores. “É uma categoria que merece a nossa atenção e a gente pede que a presidência coloque em pauta a nossa emenda que exige a presença de mais de um funcionário no transporte coletivo”, destacou Larissa.

Programa Mais Infância Ceará:

Larissa ainda utilizou sua fala para destacar as ações do Programa Mais Infância Ceará, que no mês de fevereiro foi instituído através de lei, tornando-se uma política pública estadual regularizada

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, o programa promove o desenvolvimento infantil, através de quatro pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar, Tempo de Aprender e Tempo de Nascer. A iniciativa contempla 184 municípios cearenses.

O Tempo de Crescer contempla a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de serviços e formações de profissionais. Já o Tempo de Brincar foca nos benefícios do jogo infantil. No Tempo de Aprender, compreende-se a escola como direito de todos. Por fim, o Tempo de Nascer que contempla a reestruturação alinhada de cuidado materno-infantil a partir da atenção à gestação de alto risco, visando a redução da mortalidade materna e perinatal.

“São várias ações previstas que trazem inúmeros benefícios. Já foram entregues 82 brinquedopraças e cinco Praças Mais Infância, além da realização de 131 edições do Arte na Praça, com atividades de cultura e lazer para as crianças e suas famílias. Outro projeto é o Praia Acessível, que promove a acessibilidade de crianças, adultos e idosos com deficiência e mobilidade reduzida à praia, e já realizou mais de 5 mil atendimentos nas duas estações do projeto, Fortaleza e Caucaia”, ressaltou Larissa.

Foto: Érika Fonseca