Larissa Gaspar recebe moradores do Caça e Pesca para discutir saneamento básico

29/08/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a manhã desta quinta-feira, 29, a vereadora Larissa Gaspar (PT) recebeu moradores da comunidade do Caça e Pesca para discutir os problemas da falta de rede de esgoto no local. Durante a acolhida, que aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, foram apresentadas as […]

29.08.2019

Durante a manhã desta quinta-feira, 29, a vereadora Larissa Gaspar (PT) recebeu moradores da comunidade do Caça e Pesca para discutir os problemas da falta de rede de esgoto no local. Durante a acolhida, que aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, foram apresentadas as demandas. De acordo com a parlamentar, “os moradores têm medo que a situação de calamidade vivida por eles durante o grande período de chuva volte a acontecer”.

Larissa Gaspar afirmou que a solicitação para a instalação do esgotamento sanitário na região já foi enviada à Secretaria de Infraestrutura, bem como à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Os dois órgãos se disponibilizaram para receber os moradores. “Durante aquele período de chuvas fui ao local algumas vezes e pude ver os quintais das pessoas virarem piscinas. As pessoas ficaram ilhadas, sem acesso aos postos de saúde, o número de pessoas doentes aumentou e escolas fecharam por causa dos alagamentos”, declarou.

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, a vereadora parabenizou a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos por ações voltadas à memória da Lei da Anistia, que completou 40 anos ontem, 28 de agosto. A Lei marcou um importante processo de transição da Ditadura à Democracia. Já foram realizados em Fortaleza ato ecumênico, debate e exibição de filme voltados à temática.

Ao final, a vereadora lançou o convite para o ato-aula que acontecerá amanhã no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, de 14h às 17h, sobre os 40 anos da Lei da Anistia. “É preciso relembrar, para que nunca se esqueça, para que nunca mais aconteça”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca