Larissa Gaspar parabeniza SOPAI pelos 60 anos de atuação

13/06/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) foi à tribuna parabenizar, pelo aniversário de 60 anos da Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza, o Hospital Infantil SOPAI, localizado no bairro Carlito Pamplona. De acordo com a parlamentar, o hospital filantrópico presta um grande […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) foi à tribuna parabenizar, pelo aniversário de 60 anos da Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza, o Hospital Infantil SOPAI, localizado no bairro Carlito Pamplona. De acordo com a parlamentar, o hospital filantrópico presta um grande serviço à sociedade, tendo em vista a grande demanda de crianças e adolescentes em Fortaleza.

Além de atendimento emergencial, o SOPAI presta serviços de medicina preventiva às crianças como palestras sobre higiene e drogas, consultas, distribuição de medicamentos, translado de crianças enfermas para qualquer hospital através da Central de Regulação, exames complementares e alimentação completa para as mães acompanhantes dos pacientes internados. O hospital também dispõe de exames de raio-x, eletroencefalograma, ultrassom, exames de tomografia computadorizada e exames laboratoriais.

Ainda durante seu tempo, Larissa Gaspar repudiou o caso de lesbofobia ocorrido no último domingo na Praia de Iracema, em Fortaleza. “20 pessoas num processo de linchamento contra um casal de mulheres, é um absurdo que isso aconteça na nossa cidade. Não podemos deixar que o preconceito e a violência perdurem, vamos continuar lutando contra qualquer ato de homofobia”, garantiu. Sobre o assunto, a vereadora anunciou que realizará, na Casa, Sessão Solene em homenagem às instituições que se dedicam à causa LGBT.

Foto: Kleber Gonçalves