Larissa Gaspar destaca reinauguração do Teatro São José

19/09/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) usou a tribuna da CMFor nesta quarta-feira, 19, para destacar a reinauguração do Teatro São José. “Hoje esse teatro tão importante para historia do Ceará será reaberto. Que ele seja palco de muitas apresentações, muita cultura”, disse. Larissa parabenizou o governador Camilo Santana pelo “grande trabalho na cultura do Ceará”. […]

Larissa parabenizou o governador Camilo Santana pelo “grande trabalho na cultura do Ceará”. A vereadora ressaltou que mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, Camilo Santana aumentou o investimento na cultura e lembrou que para enfrentar o problema de segurança pública, é necessário investimento na cultura.

Amanhecer pela Vida das Mulheres. Larissa convidou a população de Fortaleza para o ato “Amanhecer pela Vida das Mulheres”, que reivindica a elaboração de um Plano Emergencial de Enfrentamento à Violência no Estado. O ato ocorrerá amanhã, 20 de setembro, às 6hs da manhã, no aterro da Praia de Iracema. O ato reivindica a elaboração de um Plano Emergencial de Enfrentamento à Violência no Estado.

“São 315 mulheres assassinadas no Ceará, de janeiro a setembro deste ano. Amanhã estaremos cobrando mais investimentos do governo federal, estadual e municipal”, ressaltou a parlamentar.

A parlamentar ainda destacou o Projeto de Indicação nº 493/2017, de sua autoria, que prevê a instalação de unidades de atendimento nos terminais de ônibus para o acolhimento e encaminhamento de denúncias de mulheres vítimas de assédio.

Setembro Amarelo. Ainda durante seu pronunciamento, Larissa repercutiu sobre o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção do suicídio. A parlamentar destacou o alto número de suicídios no município de Fortaleza e atentou para importância da prevenção e acolhimento das pessoas com depressão.