Larissa Gaspar destaca a pauta dos direitos da mulher em março

02/04/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 2, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) foi à tribuna falar sobre o mês de março, em que a luta pelos direitos das mulheres é pauta em destaque. Ela enfatizou que episódios de violência contra a mulher ainda fazem parte do cotidiano de Fortaleza […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 2, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) foi à tribuna falar sobre o mês de março, em que a luta pelos direitos das mulheres é pauta em destaque. Ela enfatizou que episódios de violência contra a mulher ainda fazem parte do cotidiano de Fortaleza e prometeu continuar trabalhando para reverter o quadro. “O poder público precisa de políticas preventivas e medidas educativas para uma mudança gradativa dessa realidade”, afirma.

Na ocasião, a parlamentar contou sobre suas recentes visitas aos postos de saúde Airton Monte e Fernando Façanha, ambos no bairro Jardim Iracema. Ela comenta que a falta de médicos, constatada pela mesma, é ocasionada pela insegurança da região. A vereadora reafirmou a necessidade de garantir melhores condições de trabalho aos funcionários da saúde e, se preciso for, a realização de concurso público para garantir lotação dos postos, que atendem uma população de mais de 22 mil pessoas.

Foto: Érika Fonseca.