Larissa destaca mudança de nome de rua no Siqueira para lembrar memória de vítima de feminicídio

04/04/2019 - Anna Regadas

A vereadora Larissa Gaspar (PPL), durante a sua fala no Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, destacou a mudança de nome da rua Riacho Verde, localizada no bairro Siqueira, que passará a chamar-se rua Maria Auxiliadora Silva Colares. A iniciativa, de sua autoria, é uma forma de lembrar a memória de Alcy, como […]

A vereadora Larissa Gaspar (PPL), durante a sua fala no Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, destacou a mudança de nome da rua Riacho Verde, localizada no bairro Siqueira, que passará a chamar-se rua Maria Auxiliadora Silva Colares. A iniciativa, de sua autoria, é uma forma de lembrar a memória de Alcy, como era conhecida, que foi vítima de feminicídio em 2014.

“Compartilhar uma notícia boa, um salto positivo que essa Casa deu, que foi a mudança do nome da rua Riacho Verde para Alcy. Essa semana estive com a família da Alcy para entregar a placa, e a mãe dela se emocionou muito. Em junho completa 5 anos que ela foi assassinada e infelizmente o assassino continua em liberdade. Mas conseguimos fazer essa homenagem e colocar o nome dela na rua em que morava para que a memória dela permaneça viva”, destacou.

A parlamentar ainda cobrou do Executivo, uma resposta sobre o pagamento do auxílio aprovado na Câmara, no valor de R$ 1 mil para as famílias que foram afetadas pelas chuvas. De acordo com Larissa, o Legislativo criou uma Comissão para acompanhar todo o processo, mas ainda não houve um retorno da prefeitura e até o momento, as famílias não começaram a receber o auxílio.

Sobre o caso:

Maria Auxiliadora Silva Colares, 48 anos, teve sua vida ceifada de maneira brutal, sendo asfixiada e abusada sexualmente por seu agressor. A vítima foi encontrada seminua e sem vida no porta malas do seu carro no dia 11 de junho de 2014. O julgamento ocorreu em 2017, e o assassino foi condenado há 16 anos em regime fechado, porém responde o crime em liberdade.

Foto: Érika Fonseca.