Larissa destaca comemoração ao Dia Internacional da Menina

11/10/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) destacou que hoje é comemorado o Dia Internacional da Menina. Larissa explicou que a data visa conscientizar a população sobre a importância do empoderamento das meninas através do desenvolvimento de projetos e políticas públicas que impulsionem o seu […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) destacou que hoje é comemorado o Dia Internacional da Menina. Larissa explicou que a data visa conscientizar a população sobre a importância do empoderamento das meninas através do desenvolvimento de projetos e políticas públicas que impulsionem o seu potencial e assegurem o pleno exercício dos seus direitos.

Larissa também parabenizou a iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos do Município que vai implantar uma ferramenta para que as mulheres possam avaliar o transporte coletivo. Diante do número elevado de casos de assédios nos coletivos, a vereadora avalia que a pesquisa vai possibilitar um retrato real da situação para que os órgãos competentes possam adotar medidas que garantam a integridade física das mulheres.

A parlamentar também agradeceu ao secretário Régis Tavares pelo atendimento da sua solicitação da limpeza do Campo Alvorada. “Agradecer ao secretário Régis Tavares, pois sempre que a população solicita uma demanda, ele atende. E ele atendeu ao nosso pedido e da comunidade da Sapiranga, através da limpeza do Campo Alvorada.”,destacou.