Larissa destaca audiência pública alusiva ao dia de luta por uma educação não sexista e sem discriminação

21/06/2017 - Felipe Macedo

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quarta-feira, 21, para convidar seus pares e população a participarem da audiência pública que será realizada hoje, às 14h, no auditório Ademar Arruda. A audiência será alusiva ao dia de luta por uma educação não sexista e sem discriminação, comemorado hoje. Sendo de […]

Larissa Gaspar é vice-líder do PPL no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Sendo de autoria da própria parlamentar, Larissa explicou que o objetivo da audiência é traçar ações e estratégias para a superação de preconceitos e atitudes discriminatórias no âmbito das escolas de Fortaleza. A vereadora comentou que convidou a Secretaria de Educação, os parlamentares que fazem parte da Comissão de Educação da CMFor e também a senhora Maria da Penha a participarem do debate.

“A escola é o primeiro espaço de socialização do ser humano e também de reprodução de preconceitos, violência sexista, racial e religiosa. A escola precisa discutir esses temas e pautar essas questões”, comentou.

Mudando de assunto, a vereadora destacou também a atitude da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal, em rejeitar o parecer favorável do Projeto de Lei da Reforma Trabalhista. Larissa espera que o mesmo tipo de atitude seja replicado pelas outras comissões e também pelos parlamentares do Congresso Nacional.

“Esperamos que os legisladores brasileiros do Congresso tenham respeito ao povo brasileiro, que conseguiu conquistar uma legislação a duras penas e com bastante suor derramando. Não aceitaremos que um governo que sequer teve eleição do povo para estar ali venha com medidas impopulares e rasgando os direitos e constituição do país”, afirmou.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304